Uma Análise Imparcial e Abrangente do Dianabol

Se você é uma pessoa que já está há algum tempo no meio do fisiculturismo, então você sabe que os esteroides anabolizantes como o Dianabol passaram a ser comuns no mundo do fisiculturismo. Apesar de muitos especialistas em halterofilia recomendarem métodos naturais e evitem os esteroides por completo, já que eles prejudicam o corpo, eles também sabem muito bem que qualquer pessoa que pretenda ser fisiculturista profissional não pode alcançar esse obstáculo sem esteroides. A pessoa não terá outra opção a não ser a sua utilização. Apresentaremos agora uma avaliação detalhada sobre o Dianabol e dizer tudo o que você precisa saber sobre isso.

O que é o Dianabol?

O que é o Dianabol?

Considerado um dos esteroides anabolizantes mais populares atualmente, o Dianabol foi desenhado pela primeira vez em meados do século XX, durante o final dos anos 1950. A principal razão para a sua enorme popularidade é ter ajudado pessoas a conseguir rapidamente ganhos musculares, em tempo recorde. E, enquanto ajudava a construir massa muscular, permitia também queimar gordura corporal simultaneamente.

É por isso que o Dianabol passou a ser escolha mais óbvia entre os esteroides fora da época alta, já que esse período é o momento em se torna mais importante aumentar o tamanho do corpo.

A relação de Dianabol com a Competição entre EUA e URSS

Nos anos 1950 e 1940, os Jogos Olímpicos eram principalmente dominados pela URSS (União Soviética). A grande razão do sucesso dos soviéticos nas Olimpíadas era a utilização de testosterona por parte de seus atletas.

Mas isso rapidamente foi percebido. John Zeigler, o médico olímpico designado pela delegação dos Estados Unidos, descobriu o abuso de testosterona por parte dos soviéticos e criou algo semelhante que poderia oferecer aos americanos uma vantagem decisiva. John Zeigler colaborou com a farmacêutica CIBA Pharmaceuticals e criou em 1958 uma droga conhecida como Methandrostenolona, popularmente conhecido como Dianabol.

A Methandrostenolona foi desenhada para ser um medicamento de ação rápida cujo objetivo era manter o corpo humano em um estado anabólico sustentado, ao mesmo tempo que reduz os riscos associados aos efeitos androgênicos do esteroide, como acne e calvície masculina típica.

Quando os atletas norte-americanos começaram a tomar Dianabol, derrotaram rapidamente os adversários da URSS em todas as esferas e também estabeleceram novos padrões de melhoria de desempenho nos Jogos Olímpicos. Depois disso, o Dianabol passou a ser o primeiro esteroide anabolizante administrado oralmente a ser sintetizado e disponibilizado por receita médica. A popularidade enorme do Dianabol e o seu uso em Jogos Olímpicos chegou a outros esportes também e, claro, à indústria do fisiculturismo.

Não foi por acaso que o Dianabol teve um papel decisivo para a chamada “Idade de Ouro do Fisiculturismo”, entre 1960 e 1970. É impossível imaginar a indústria de culturismo na contemporaneidade sem o Dianabol. Esse esteroide anabolizante segue sendo um nome familiar, independentemente de ser amplamente classificado como uma droga ilegal em muitos países (nos EUA é uma Droga Ilegal Controlada de Classe C).

O Dianabol foi retirado do mercado em 1983 pela CIBA Pharmaceuticals, após ficar sob enorme pressão e escrutínio da FDA (Food and Drug Administration). O medicamento parou de ser produzido e, desde então, não mais foi fabricado nos Estados Unidos.

Contudo, os fãs da academia e os fisiculturistas competitivos podem continuar tomando esse esteroide maravilhoso, usando outros países onde ele continua facilmente disponível. À semelhança da maioria dos esteroides anabolizantes, o Dianabol é também uma forma alterada de testosterona. Possui uma classificação androgénica de 60 e uma classificação anabólica de 210. Consequentemente, o Dianabol é quase duas vezes tão anabólico como a testosterona, cuja classificação anabólica é de 100.

Como Funciona o Dianabol?

O Dianabol funciona de várias formas diferentes com o objetivo de aumentar a quantidade de síntese de proteínas no corpo e ajudar o crescimento muscular. Como parte dos seus efeitos, ele ajuda a construir e a reparar o trabalho dos músculos a um ritmo bastante acelerado, produzindo resultados visíveis em períodos mais curtos. E não é só isso, ele também aumenta a retenção de nitrogênio.

Como é sabido, quanto maior for a retenção de nitrogênio, mais anabólico você será. Isso é muito importante, já que o seu corpo estará preparado para conduzir 100% da proteína que você consome até aos seus músculos. Além disso, o seu corpo também conseguirá utilizar os carboidratos digeridos. De forma geral, verá um aumento significativo nos seus níveis de energia, o que contribuirá ainda mais para o processo de fortalecimento muscular.

O Dianabol é normalmente consumido na forma de comprimido, já que tem um grupo de metilo na posição do carbono 17. Ou seja, a capacidade de sobreviver ao processo de digestão oral. A possibilidade de sofrer efeitos colaterais androgênicos, por exemplo, acne e calvície masculina, diminuem pelo fato de o Dianabol ter uma ligação dupla na 2ª e 1ª posições de carbono.

O que distingue o Dianabol dos demais é fato de que ele não só aumenta o crescimento muscular, mas também garante melhorias importantes na resistência e força geral do corpo.

De que Forma o Dianabol é Usado?

À semelhança da maioria dos esteroides anabolizantes atualmente disponíveis no mercado, você pode consumir Dianabol de duas formas diferentes – por via oral ou através de injeções intramusculares. Entre eles, o primeiro método é o mais popular, já que o comprimido consegue sobreviver ao processo de digestão, sem ser totalmente aniquilado. As doses mais utilizadas de Dianabol são 30 mg a 50 mg por dia, como parte de um ciclo pode durar entre 4 a 6 semanas.

Tendo em consideração que o Dianabol possui um meia-vida relativamente curta, com duração entre 3 e 5 horas, você deve dividir as dosagens ao longo do dia. Quando você faz isso, consegue manter facilmente os níveis ideias da concentração no sangue. Os especialistas aconselham também o consumo de Dianabol perto das horas das refeições principais, já que isso minimiza o risco de vários problemas relacionados com o estômago, incluindo náuseas.

Potenciais Efeitos Colaterais do Dianabol

À semelhança da maioria dos medicamentos para melhorar o desempenho, o Dianabol tem também os seus efeitos colaterais, e não pode ser tomado sem colocar seu corpo em risco.

Por favor tenha em atenção que o objetivo dessa avaliação não foi só apresentar os fantásticos benefícios do Dianabol, que são basicamente inigualáveis ​​durante curtos períodos, mas também para o avisar sobre as várias desvantagens do Dianabol, para que consiga tomar uma decisão informada decisão sobre a sua inclusão na sua rotina de musculação. Abaixo apresentamos os principais potenciais efeitos colaterais nocivos do Dianabol, que podem afetar a sua saúde no geral:

Pressão alta – Qualquer pessoa que tenha usado o Dianabol durante períodos maiores de tempo sabe que ele pode ser perigoso para a saúde cardíaca. Pode provocar problemas cardíacos graves enquanto aumenta a pressão arterial. Essa caraterística do Dianabol faz com que essa seja uma substância potencialmente fatal. As hipóteses de você sofrer uma paragem ou um ataque cardíaco aumentam significativamente quando usa esse esteroide.

Retenção de água – Esse é claramente o efeito colateral mais sentido por quem toma o Dianabol, já que a retenção de água é algo que quase todo mundo sente quando administra a substância. Com ele, seu corpo retém uma quantidade significativamente maior de água, mais do que o normal. Isso acontece porque o Dianabol provoca um acúmulo significativo de gordura subcutânea, assim como água sob a pele. Obviamente, qualquer retenção de líquidos terá um impacto na sua definição muscular. Daí que esse seja um fato importante para quem gosta de mostrar os músculos e posar na frente do espelho.

Danos hepáticos – Apesar de um dos principais pontos positivos ser o de não precisar de injetar o Dianabol no corpo, esse é também um uma das grandes desvantagens da substância. Tendo em consideração que o Dianabol sobrevive ao sistema digestivo e chega no fígado, sem que a sua ação diminua, ele coloca a saúde do fígado em maior risco. A toxicidade do Dianabol pode provocar doenças graves, como câncer e danos hepáticos.

Crescimento de pelos indesejados – Tendo em conta que o Dianabol é um derivativo de testosterona, o principal hormônio masculino no corpo humano, responsável pelas caraterísticas traços masculinos em homens, o consumo regular de Dianabol pode melhorar potencialmente esses efeitos de uma forma que pode não ser do agrado de quem consome. Se você é alguém que gosta de ter uma pele lisinha e imaculada em todas as partes do corpo, é melhor ficar longe desse esteroide anabolizante. Basta usar durante algumas semanas para ter uma grande probabilidade de desenvolver novos pelos em todas as partes do corpo. Além disso, você pode ter pelo crescendo nas costas, ao ponto de rivalizar com o Bigfoot! Então, o Dianabol deve ser totalmente evitado por mulheres, já que esse produto pode fazer com que elas se pareçam com homens de barba rija!

Desenvolvimento de mamas masculinas ou ginecomastia – Devido ao fato de o Dianabol ser altamente estrogênico pode ser uma notícia muito negativa para os aspirantes a fisiculturistas, já que a utilização regular do esteroide pode ser como comprar um ingresso sem retorno rumo à estação das mamas masculinas! Muitos homens começam desenvolvendo tecidos mamários com o consumo regular de Dianabol. Isso pode acontecer em qualquer um dos seios ou em ambos. Em alguns casos, isso acontece em um período tão curto quanto uma semana, e o problema piora a cada semana, dependendo das dosagens.

As Vantagens e Desvantagens do Dianabol

Ainda que ninguém possa negar o poder do Dianabol, capacidade essa que vem sindo comprovada reiteradamente ao longo das últimas décadas, você só deve usar esse esteroide anabólico depois de efetuar uma pesquisa aprofundada. Contudo, é importante que você exerça uma ampla disciplina e todos os cuidados não só com o Dianabol, mas com todos os esteroides anabolizantes.

Vantagens do Dianabol

  • Aumenta a Taxa Metabólica Basal (BMR) do corpo
  • Melhora os ganhos de massa no geral
  • Reduz significativamente o cansaço corporal
  • Melhora a força total do corpo
  • Estimula a perda de gordura
  • Liberta glicose no organismo (algo conhecido como Glicogenólise), contribuindo assim para um grande aumento da força
  • Acelera a recuperação entre os treinos

Desvantagens do Dianabol

  • Pode provocar o desenvolvimento de mamas masculinas (ginecomastia)
  • Aumenta os níveis de colesterol ruim (LDL) no corpo
  • Enfraquece o coração e faz com quele fique suscetível a vários problemas
  • Pode causar potencialmente danos hepáticos
  • Diminui a produção natural de testosterona no corpo
  • Pode provocar insônia
  • É ilegal em muitos países e pode ser processado por ter o produto em sua posse
  • Apresenta muitos efeitos colaterais
  • Os ganhos do Dianabol podem desaparecer rapidamente
  • Existem muitas falsificações de Dianabol à venda na Internet
  • O usuário corre o risco de desenvolver acne
  • Uma excessiva retenção de água no corpo

Algumas Informações Adicionais Relacionadas com o Dianabol

Ganhos esperados

Assim que você começa a usar Dianabol, um ciclo de 6 semanas pode proporcionar esses ganhos mencionado. Mas saiba que 10% a 15% desses ganhos se devem ao peso da água. Então você deve definir as suas metas tendo em conta esse dado.

  • 1 semana – Ganhos que variam entre 2 quilos e 3 quilos
  • 2 semanas – Ganhos que variam entre 3.5 quilos e 5.5 quilos
  • 4 semanas – Ganhos que variam entre 7 quilos e 9 quilos
  • 6 semanas – Ganhos que variam entre 11 quilos e 13 quilos

Os efeitos que você poderá sentir

Quando você inicia um ciclo de Dianabol, sentirá o efeito quase automaticamente. No início, sentirá uma melhora significativa nos seus níveis de força e intensidade na academia. E não falamos de somente alguns dias ou semanas, isso acontece logo no início! Para além disso, você vai parecer muito maior na primeira semana. Isso não é apenas ilusão, já que irá ganhar peso diariamente, apesar de uma boa quantidade se dever à retenção de água.

Com o avançar das semanas, seu corpo começa sintetizando proteínas de forma mais eficaz, provocando grandes ganhos de massa muscular e você ganha um visual mais sarado. Se sentirá confiante como jamais esteve, podendo até mesmo levantar os pesos mais pesados ​​com facilidade.

Recomendações pós-ciclo

Não é assim tão anormal notar aumentos na massa muscular magra de pelo menos entre 3 e 7 quilos depois de completar um ciclo de Dianabol. Apesar de você poder ganhar muito mais massa do que esses números, uma boa quantidade é água e também alguma gordura indesejada. Você optar pela terapia correta depois de um ciclo de Dianabol, particularmente para fazer com que a capacidade de produção de testosterona do seu corpo volta ao normal. Quanto mais rápido você voltar ao seu estado natural, menores serão as hipóteses de você perder os ganhos musculares acumulados. De uma forma geral, sempre que você usar qualquer tipo de esteroide anabolizante, é extremamente importante ter bons hábitos de exercício físico e comer uma boa dieta.

Conclusão – você deve usar o Dianabol?

Não recomendamos usar ativamente o Dianabol a menos que seja um fisiculturista profissional e tenha plena consciência do que você está fazendo. É uma substância tão perigosa quanto poderosa. A principal questão com Dianabol é que os ganhos são temporários e desaparecerão em 4 a 6 semanas após interromper a utilização do esteroide.

É você quem deve decidir sobre se deve colocar seu corpo em risco apenas para ter uma ótima aparência durante 1 ou 2 meses. E lembre que terá de seguir uma terapia pós-ciclo corretamente delineada (PCT), então pode dizer adeus aos seus níveis normais de testosterona durante pelo menos um ano.

E tem uma Alternativa Igualmente Eficaz e Inofensiva ao Dianabol?!

Por outro lado, se está muito interessado em tirar partido das vantagens fantásticas do Dianabol, sem ter de lidar com qualquer um dos seus efeitos colaterais nocivos, deve escolher as fórmulas modernas e avançadas que são alternativas perfeitas ao Dianabol. Por exemplo, o D-Bal de Crazy Bulk merece sem dúvida a sua atenção. É uma fórmula natural poderosa que garante os mesmos efeitos que a Methandrostenolona (Dianabol), sem quaisquer efeitos colaterais negativos.