Avaliação do Deca Durabolin – Fatos importantes que você precisa conhecer

Os esteroides anabolizantes são basicamente a essência da indústria atual da saúde e do fitness. Mesmo que isso não lhe agrade, é a realidade e o futuro próximo não deverá trazer grandes alterações. Nesse artigo pormenorizado, iremos ver o que é o Deca Durabolin e deixar você familiarizado com o ciclo de Deca Durabolin, os possíveis resultados e efeitos colaterais desse esteroide, entre muitas mais coisas. Contudo, antes disso, vamos perceber por que as pessoas sentem a necessidade de usar esteroides.

Os esteroides anabolizantes e a sua utilização não são uma novidade, e é algo que já acontece há muitas décadas. Muitos esteroides atualmente usados foram lançados nos anos 60. Sempre que pensamos em esteroides, a primeira imagem que surge é a do fisiculturismo, a queima de gordura e uma melhoria no desempenho atlético.

Só que, no início, muitos desses esteroides foram desenvolvidos para o tratamento de várias doenças, tendo por isso um perfil médico.

Os esteroides são essencialmente versões sintéticas dos hormônios anabólicos e da testosterona, os quais foram proibidos em vários países. Mas as pessoas seguiram usando esses esteroides para muita coisa diferente, apesar da ilegalidade. Os atletas já usavam habitualmente esteroides durante os anos 60, o que aconteceu até à década de 80. Isso se devia maioritariamente devido à sua capacidade de queimar gordura corporal, aumentar os músculos, melhorar o processo de recuperação e o desempenho atlético no geral. O mercado tem muitos tipos de esteroides, alguns mais populares do que outros.

Vejamos o Deca Durabolin para sabermos tudo sobre essa importante substância.

O que Significa Deca Durabolin?

Avaliação do Deca Durabolin

Conhecido também como Deca simplesmente, o nome científico do Deca Durabolin é nandrolona. É um dos principais esteroides para atletas, fãs de fitness e fisiculturistas de todo o mundo. Muita gente defende que o Deca Durabolin é o segundo esteroide anabolizante mais importante nos dias e hoje, apenas ultrapassado pela testosterona.

A sua administração é maioritariamente feita com injeções, ainda que você possa meios orais no mercado. Uma das razões da sua popularidade é que você precisa apenas de o injetar uma vez por semana, por ser lentamente libertado, o que faz com que ele permaneça no sistema durante um período de tempo comparativamente mais longo. Essa libertação lenta é particularmente eficaz para alguém que só agora começou a tomar esteroides ou que não tem segurança sobre isso. Durante o final da década 1950 e início dos anos 60, depois da descoberta do seu potencial, pessoas comuns e fisiculturistas apostaram nesse esteroide para melhorarem sua aparência e desempenho.

Nesse tempo, e hoje também, o Deca Durabolin normalmente é tomado com Dianabol e testosterona, o que constitui uma muito anabólica e forte, que faz maravilhas para o crescimento e reconstituição dos músculos. Quimicamente falando, o Deca Durabolin é a substância mais próxima da testosterona, existindo apenas uma diferença no 19º átomo. Apesar de isso poder não parecer uma grande diferença, representa a distinção para a testosterona, e é a diferença entre um composto altamente anabólico e um esteroide anabolizante.

A popularidade da Deca não se deve somente ao notável crescimento muscular, mas também ao aumento da energia, um melhor período de recuperação, uma gordura corporal reduzida, mais força e uma grande motivação psicológica. Os efeitos colaterais negativos que podem potencialmente advir do consumo do Deca Durabolin também não são números nem graves, em comparação com outros esteroides anabolizantes.

Os Efeitos Positivos do Deca Durabolin

Agora que nós já conhecemos o Deca Durabolin, vejamos o porquê de ter gente que se submete a um ciclo de Deca Durabolin, usando regularmente o esteroide para aumentar sua massa muscular e aspeto físico. Veja abaixo os principais efeitos positivos do Deca Durabolin:

Ótimo crescimento muscular

O crescimento muscular é a principal razão pela qual os fisiculturistas de todo o mundo usam o Deca Durabolin. Eles têm interesse em melhorarem sua massa muscular e o Deca Durabolin faz exatamente isso. É altamente anabólico e está mais próximo da testosterona. A testosterona, como é do conhecimento comum, é um hormônio natural bastante anabólico e, se você tiver atenção, o Deca Durabolin é ainda mais forte, então é bem entendível o porquê de ser procurado por fisiculturistas de todos os lugares.

O Deca Durabolin ajuda a ter um saldo positivo de nitrogênio dentro dos músculos, provando a sua utilidade na síntese de proteínas. Quanto maior for o número de células de nitrogênio nos músculos, melhor será a síntese das proteínas. Isso não só permite ajudar na recuperação rápida após as sessões de treinamento, como também contribui para o crescimento muscular. Os fisiculturistas que tenham interesse ​​em aumentar significativamente a sua massa podem combinar o Deca Durabolin com outros esteroides conhecidos, alcançando dessa forma excelentes resultados.

Rápida recuperação

Sempre que os fisiculturistas levantam pesos pesados na academia, eles não estão aumentando os seus músculos. Se você olhar atentamente, eles estão sim rasgando seus tecidos musculares existentes.

Mas por que fariam isso?

O objetivo é aumentar o tamanho dos músculos. Sempre que você rasga seus músculos na academia, o seu corpo começa trabalhando imediatamente para reparar as fibras e tecidos musculares danificados, o que faz com que eles se tornem mais fortes e maiores do que antes.

A síntese de proteínas deve ser usada para conseguir isso, o que aumenta a importância da presença de ingredientes como nitrogênio nos músculos. O Deca Durabolin permite manter um equilíbrio positivo de nitrogênio dentro dos músculos, fazendo com que as proteínas dos músculos mantenham mais quantidades de nitrogênio. Isso é traduzido para tempos de recuperação mais rápidos e um aumento da síntese proteica no corpo.

Colocando as coisas de forma mais simples, os seus períodos de recuperação diminuem e você fica com um crescimento muscular significativo.

É muito bom para o bulking fora da época alta

Se você quer fazer um bulking considerável fora da época alta, aumentando o seu tamanho o máximo possível, o Deca Durabolin pode não ser o esteroide ideal. Mas se está buscando ganhos de massa lentos e paulatinos, para desfrutar de uma época baixa tranquila, esse é o esteroide perfeito. Tenha em consideração que o Deca Durabolin é um esteroide éster de dimensão grande, então não pode espera resultados imediatos. É impossível fazer um ciclo rápido de Deca de 4 semanas e esperar um aumento muscular de 14 quilos no seu corpo. Isso pode ser possível com a Trembolona e outros compostos potentes, mas não com o Deca Durabolin.

Um número comparativamente menor de efeitos colaterais negativos

Tendo em consideração que o Deca Durabolin não é tão forte quanto outros esteroides famosos, os seus efeitos colaterais negativos não são tão numerosos assim. Iremos analisar os seus efeitos colaterais prejudiciais mais à frente nesse artigo, mas agora retenha a ideia de que os efeitos colaterais causados por ele são menores em comparação a outros compostos anabolizantes potentes.

Isso é bastante atrativo, já que reduz significativamente os riscos associados a esses esteroides. Mas você deve lembrar que ele continua sendo um potente esteroide anabólico androgénico, então deve usar ele com precaução.

Positivo para as articulações

Quando há várias décadas o Deca Durabolin foi lançado pela primeira vez, o seu principal uso médico tinha com objetivo melhorar a saúde de ossos e articulações. O desgaste articulatório é algo normal para qualquer pessoa à medida que envelhecemos, mas os atletas e fisiculturistas são aqueles que ficam mais vulneráveis ​​a esses problemas. A razão é que os fisiculturistas são mais pesados, devido a todos os músculos nos seus corpos. Já os atletas muitas vezes estão envolvidos em atividades físicas de impacto elevado, o que faz com que suas articulações tenham de absorver um grande choque e exigência.

É sabido que o Deca Durabolin ajuda na promoção de articulações e ossos saudáveis, permitindo aliviar a inflamação e dor nas articulações, atuando como uma substância útil para combater doenças como osteoporose e artrite.

Efeitos colaterais negativos de Deca Durabolin

Agora que já vimos tudo o que ele tem de bom, analisemos agora alguns contras associados ao Deca Durabolin. Qualquer pessoa que esteja planejando fazer um ciclo de Deca Durabolin em um futuro próximo deve se familiarizar com esses efeitos colaterais negativos, pois pode ser muito arriscado. São os seguintes:

Supressão da produção natural de testosterona

A testosterona não diz só respeito à saúde sexual e à líbido. Ela é muito importante para diferentes processos fisiológicos no corpo. O Deca Durabolin é conhecido por suprimir a produção natural de testosterona no corpo, chegando até muitas vezes a acabar com ela por completo. Como resultado, os fisiculturistas muitas vezes são vistos combinando Deca Durabolin com testosterona. Tem até aqueles que precisam tomar testosterona para o resto de suas vidas, só porque ficaram mexendo com o processo natural.

Impacto negativo na saúde sexual

Ainda que o Deca Durabolin tenha uma taxa de aromatização baixa, continua afetando significativamente a testosterona produzida naturalmente no corpo, assim como a saúde sexual. Os praticantes de fisiculturismo se referem até a algo que eles designam como Pir**a Deca, algo que você já consegue adivinhar o que é. Muitos usuários do Deca Durabolin acham complicado conseguir e/ou manter ereções após o ciclo com Deca; produto que afeta significativamente suas vidas sexuais. Muitos até dizem sentir um menor desejo sexual.

Efeitos colaterais androgênicos leves

Como falámos anteriormente, os efeitos colaterais provocados pelo Deca Durabolin são menos graves do que outros esteroides conhecidos. O Deca é ligeiramente androgênico, ou seja, você pode acabar sentindo efeitos colaterais androgênicos leves com sua utilização continuada. Esses efeitos colaterais podem ser: menor número de espermatozoides, pele oleosa, suores noturnos, alterações de humor, acne, afrontamentos e perda capilar.

Efeitos colaterais potencialmente graves do Deca Durabolin mas que são raros – ocorrem principalmente devido a um abuso da substância

Os problemas abaixo listados são os piores cenários que você pode encontrar caso consuma Deca Durabolin excessivamente durante muito tempo. Sempre que você notar um desses efeitos, corra para um médico e interrompa imediatamente a utilização de Deca Durabolin:

  • Icterícia
  • Insônia
  • Contrações da bexiga que provocam uma micção frequente
  • Insuficiência cardíaca congestiva
  • Inchaço no abdómen
  • Arrepios
  • Sangramento recorrente
  • Hepatite colestática

Ciclo de Deca Durabolin

Agora que você já conhece o funcionamento, as vantagens e os efeitos colaterais do Deca Durabolin, vamos apresentar agora aquilo que é um ciclo típico com Deca Durabolin, que você mesmo pode experimentar. Tenha em atenção que as informações abaixo são apenas um guia aproximado. Não tem problema fazer uns ajustes se algo não estiver funcionando com você. Então não encare isso como uma bíblia.

Semana 1 a Semana 10

  • 400 mg de Deca Durabolin por semana combinados com
  • 30 mg de Dianabol por dia e
  • 500 mg de Enantato de Testosterona por semana

Terapia pós-ciclo de Deca Durabolin

O principal problema com o Deca Durabolin é que ele faz com que seu corpo pense que ele não precisa mais de produzir testosterona. Isso diminui seus níveis de testosterona em 70%. E, quando você parar de consumir Deca, irá necessitar de 2 a 6 meses para recuperar os níveis normais de testosterona do seu corpo. Ou seja, depois de um ciclo com Deca, seu corpo estará produzindo apenas 30% de testosterona do que aquela que produzia anteriormente.

É por isso que é muito importante se submeter a uma terapia pós-ciclo (PCT) depois de um ciclo com Deca.

Eis o que precisa de fazer: após administrar sua última injeção de Deca Durabolin, faça uma pausa de duas semanas e comece a tomar 50 mg de Clomid por dia continuamente durante três semanas. Isso permitirá estimular a produção natural de testosterona no seu corpo.

Será Que Depois de Tudo Disso Você Deverá tomar Deca durabolin?

O Deca Durabolin apresenta muito menos efeitos colaterais do que outros esteroides. Com esse fator em conta, você pode pensar em experimentar, já que pode ajudar você a construir uma boa massa muscular.

Mas, se me perguntasse, eu diria que não.

Depois de experimentar isso pessoalmente, posso dizer que a única vantagem do Deca Durabolin é que ele não provoca queda cabelo como acontece com outros esteroides.

Os resultados do Deca Durabolin demoram muito para ficarem visíveis e não é recomendável ficar mexendo tanto tempo no seu sistema, especialmente quando a produção natural de testosterona no seu corpo pode cair 70%. E vale a pena lembrar a Piroca Deca, que pode destruir sua vida sexual para sempre.

O Deca Durabolin funciona, mas você deve ter várias coisas em conta, por exemplo a TPC, os bloqueadores de estrogênio e as dosagens para conseguir os melhores resultados. Não acho que valha a pena correr o risco se você aumentar apenas 7 quilos em 6 meses.

Tem Alguma Alternativa?

Tem sim. Caso você pretenda os resultados do Deca Durabolin sem sofrer qualquer efeito colateral negativo, pode apostar em uma das alternativas legais e fiáveis ao Deca Durabolin disponíveis no mercado. Após ter experimentado várias, descobri que o Decaduro da Crazy Bulk é o melhor.

Muitos homens estão usando continuadamente o Decaduro para sentirem ganhos musculares de qualidade, uma recuperação rápida, mais resistência, níveis melhorados de resistência e alívio da dor nas articulações durante os ciclos de cutting e bulking. É uma fórmula anabólica avançada que aumenta significativamente a retenção de nitrogênio nos músculos, a síntese de proteínas e a produção de glóbulos vermelhos no corpo.