Avaliação de Clenbuterol – O que Ninguém diz a Você Sobre Essa Droga

Quando eu tomei conhecimento de fisiculturistas usando Clenbuterol, pensei que era uma piada! Conheço alguém que costumava tomar isso quando era criança, para melhorar os sintomas dos taques de asma. Fiz uma pequena pesquisa e, uau, é verdade, mesmo! O Clenbuterol parecia realmente eficaz para fisiculturistas, especialmente para aqueles que estão começando o ciclo de cutting.

Nessa avaliação detalhada do Clenbuterol, iremos falar tudo aquilo que você precisa saber sobre os efeitos colaterais, vantagens, como deve ser o ciclo e o que usar se não quiser sofrer os efeitos colaterais negativos da droga.

Clenbuterol – Uma Substância Muito Versátil para Musculação

Como disse acima, o objetivo original do Clenbuterol era tratar o problema da asma. Ainda assim, anos mais tarde foi possível chegar à conclusão que ele é muito eficaz para emagrecer e crescimento muscular. Não é surpreendente que o Clenbuterol se tenha tornado um dos produtos favoritos entre fisiculturistas, celebridades e fãs de fitness em todo o mundo. A droga aumenta o metabolismo de quem a utiliza, permitindo a essas pessoas queimarem gordura corporal de forma muito rápida.

Muita gente confunde o Clenbuterol e fala que ele é um esteroide, mas isso não é verdade.

Pelo contrário, essa é uma droga simpaticomimética beta-2, que foi criada originalmente para estimular o sistema nervoso central. Antigamente, era prescrito como relaxante muscular, que ajuda a aliviar a dor sentida por pacientes com uma doença pulmonar obstrutiva. Sendo um broncodilatador e descongestionante, era também muito útil para facilitar a respiração.

Apesar de o Clenbuterol ser um nome genérico dessa droga, ela é comercializada principalmente com os nomes Spironet, Dilaterol e Ventipulmin. Ainda mais interessante é que essa substância para a perda de peso funciona também de forma muito eficiente como um melhorador de desempenho.

O Clenbuterol é a substância ideal para você se:

  • Estiver interessado em melhorar sua autoconfiança
  • Estiver cansado de dietas e rotinas que são extenuantes e raramente garantem resultados
  • Estiver preparado para treinar arduamente
  • Estiver compenetrado em perder apenas as gorduras, especialmente os depósitos de gordura teimosos e não os músculos
  • Estiver procurando uma forma seguro e rápida de queimar gordura corporal excessiva

De que Forma o Clenbuterol Faz o Seu Trabalho?

O Clenbuterol executa a sua ação ao estimular os recetores beta-2, que são eles que controlam a taxa metabólica do corpo. Isso provoca um aumento da quantidade de gordura decomposta, ao imitar a adrenalina natural do corpo. Sendo ainda mais específico, o Clenbuterol aumenta a taxa termogénica no corpo e a mitocôndria presente nas células, durante esse processo, transforma a glicose e os lipídios (gorduras) em energia.

Mas tenha em consideração que os nossos corpos estão sempre queimando calorias e gorduras para a produção de calor, com o objetivo de estabilizarem a temperatura interna do nosso corpo. Quando você consome Clenbuterol, a temperatura interna do seu corpo sobe um pouco, permitindo que a gordura seja queimada ligeiramente acima do normal. O aumento desse gasto calórico, juntamente com uma dieta adequada e treinamentos, pode conduzir a uma rápida perda de peso.

Isso não implica que você se sinta em chamas onde quer que vá, como se estivesse com febre. Você pode nem notar a termogénese que acontece no seu corpo!

Mas tem algo que você vai com certeza notar – a forma como o Clenbuterol reduzirá o seu apetite. Não é por acaso que é conhecido como uma droga multifacetada que ajuda a reduzir drasticamente o peso. O efeito anti-catabólico do Clenbuterol faz com que ele seja uma opção ideal para fisiculturistas interessados ​​em perder peso, preservando a massa muscular que você ganhou com muito esforço.

Apesar de ser por natureza anabólico, os estudos mostram que o Clenbuterol aumenta a massa corporal sem fazer crescer também a gordura. Você encontra atletas de elite que utilizam regularmente ciclos Clenbuterol juntamente com corticosteroides.

A Sensação de Estar Fazendo um Ciclo de Clenbuterol

Como afirmámos anteriormente, o Clenbuterol estimula o sistema nervoso simpático e diminui o apetite, o aumento da frequência cardíaca é também um dos efeitos colaterais da estimulação do sistema nervoso simpático. Então, sempre que você está tomando Clenbuterol, pode sentir pulsações mais rápidas durante parte ou todo o dia, dependendo do seu modo de administração e dosagem.

É também possível que você transpire bastante. O fato de que o Clenbuterol aumenta a atividade mitocondrial, provocando um aumento da temperatura corporal, foi conhecido muito recentemente. Apesar de a alteração na temperatura corporal seja suficientemente sutil para não ser notada, irá definitivamente notar o aumento da transpiração durante o treinamento. Não se preocupe quando isso acontece, já que isso é apenas um efeito colateral inofensivo do Clenbuterol.

Mas tem algo importante que você deve fazer – tendo em consideração que você está perdendo muitos eletrólitos devido à transpiração, você deve manter constantemente a sua hidratação. Então não esqueça da água quando for treinar. Você deve beber muita água antes, durante e depois do treino, se estiver tomando Clenbuterol.

Muitas pessoas podem achar que essa transpiração é negativa/desconfortável, mas não precisa ser assim. É apenas uma forma extra de expulsar as toxinas corporais em excesso, algo útil, desde que você se mantenha hidratado.

O Efeito Mais Dramático do Clenbuterol

A sua capacidade anaeróbica irá certamente aumentar quando você está tomando Clenbuterol. Dito de forma simples, você passará a ter mais capacidade para malhar, notando um aumento acentuado na sua força e resistência.

Mas qual a razão de isso acontecer?

Tendo em conta que o Clenbuterol aumenta o funcionamento do sistema nervoso parassimpático, os seus pulmões são expandidos e aumenta a atividade cardíaca. Por consequência, notará uma capacidade aumentada durante os treinamentos. Você passa a ser capaz de consumir mais oxigênio e o sangue é bombeado mais rapidamente. Por consequência, a sua capacidade aeróbica aumentará mais e você poderá sentir uma explosão de energia.

Se for suficientemente inteligente, poderá tirar partido desse aumento da sua energia, usando para diminuir a gordura corporal e/ou aumentar a massa muscular. Essa energia extra pode ajudar você a maximizar seus treinamentos, aumentar a intensidade de suas rotinas anaeróbicas e levantar mais peso. Resumidamente, conseguirá fazer mais coisas na academia. Na verdade, pode levantar 2 a 3 vezes mais peso, queimar mais calorias e agilizar seus resultados.

O Clenbuterol pode ser muito útil se você estiver treinando com alta intensidade. Para falar a verdade, o HIIT e o Clenbuterol, quando combinados, podem garantir resultados impressionantes!

O Clenbuterol Funciona Realmente?

Muitas pessoas começam tomando o Clenbuterol casualmente, mas depois de notarem o extra que ele que proporciona, que não está disponível em qualquer outra forma, as pessoas seguem usando isso a longo prazo. A finalidade mais comum para o Clenbuterol é encontrada entre os atores de Hollywood, que tomam isso para diminuir constantemente a gordura corporal. Ele possui a capacidade de atuar como um comprimido milagroso para a de perda de peso, desde que combinado com um treinamento árduo. Apesar de não ser afirmado oficialmente, os rumores apontam que estrelas como Britney Spears, Victoria Beckham e Lindsey Lohan usam ativamente o Clenbuterol para atingir os seus corpos sarados e esbeltos. Não apenas eles, até mesmo fisiculturistas de grande nome tiveram resultados positivos com Clenbuterol.

Acerca dos Ciclos e Dosagens do Clenbuterol

Antes de falarmos sobre a utilização Clenbuterol, iremos dizer onde pode encontrar o Clenbuterol no mercado. Você pode ter o Clenbuterol de várias formas. Pode ser adquirido como uma solução injetável, spray nasal, comprimido, xarope e até gotas. Qualquer que seja a forma como utiliza o Clenbuterol, o meio específico terá a concentração do produto mencionada na embalagem, tira ou recipiente.

A concentração de Clenbuterol normalmente é medida em microgramas (mcg/µg), mas também em miligramas. Por exemplo, um comprimido de 0.02 mg é equivalente a uma dosagem de 20 µg. De igual forma, a dose de 0.04 mg é igual à dose de 40 µg e assim sucessivamente. Seja qual for a sua opção, é importante consultar a concentração do xarope, gotas, comprimidos ou solução correspondentes.

Um ponto negativo do Clenbuterol é que não existe uma dosagem específica para todas as pessoas. Não há qualquer dose definida para cutting ou para musculação. Tudo isso depende das suas necessidades. A dosagem também tem que ver com a massa corporal, no seu estado cardiovascular e na intensidade do treinamento.

Mas te uma certa dosagem que funciona verdadeiramente para a maioria das pessoas. Elas começam com uma dose de 20 µg no primeiro dia, permitindo que os seus corpos se adaptem à nova substância. Após isso, você pode subir gradualmente a sua dose diária para 140 µg (em uma semana). Mas sempre ouça o seu corpo e evite quaisquer efeitos colaterais negativos.

A parte complicada

Partamos do princípio que você começa com um comprimido de 0.02 mg, o que equivale a 20 µg, a dose recomendada para o primeiro dia. Você depois aumenta e a alcança a dosagem de 80 µg por no 4º dia, sem efeitos colaterais negativos. Isso significa que você está consumindo 4 comprimidos por dia, distribuídos ao longo dele (e não tomados de uma só vez). A maioria das pessoas tomam Clenbuterol dividindo a dose diária em três partes, a primeira no café da manhã, a segunda antes do treino e a terceira após ele.

Ainda assim, você precisa de usar o senso comum para dividir a dosagem em três partes diferentes e fazendo os devidos ajustes. Mas, como no exemplo acima, você poderia tomar dois comprimidos no café da manhã, um antes do treinamento e outro depois. Evite xaropes, já que eles foram feitos para crianças e só têm 1 µg de Clenbuterol por ml, sugerindo que você precisa de 80 ml ou mais para a sua dose diária, o que é muito xarope!

Temos três ciclos diferentes com Clenbuterol:

  • ciclo de Clenbuterol com 4 dias
  • ciclo de Clenbuterol com 2 semanas
  • ciclo de Clenbuterol com 16 semanas

Pegando na experiência da maioria dos usuários, o ciclo de 4 dias não é muito eficaz e não permite que você chegue na dose ideal recomendada, se essa for a primeira vez que você toma a substância. Contudo, o ciclo de 16 semanas é muito longo e pode provocar efeitos colaterais nocivos. Então, a maioria das pessoas apostam no ciclo de Clenbuterol de com semanas. Isso implicaria começar com 20 µg por dia, atingindo lentamente 140 µg até o sétimo dia, reduzindo depois disso a sua dose diária em 20 µg por dia na segunda semana, até terminar o ciclo com 20 µg no 14º dia. Esse aumento e diminuição na dosagem evitará efeitos colaterais indesejados.

Contudo, tenha por favor em consideração que os piores efeitos colaterais do Clenbuterol são sentidos no terceiro ou quarto dias após o início. Mas jamais exceda a dosagem de 40 µg no primeiro dia e sempre ouça o seu corpo à medida que progride no ciclo. Verifique também regularmente a sua pressão arterial, monitorize a sua frequência cardíaca e efetua uma verificação do estado do seu coração antes de começar com Clenbuterol.

Sobredosagem com Clenbuterol

Dependendo da dose ingerida, você pode correr o risco de sofrer um derrame cerebral ou um ataque cardíaco ao exagerar na dose de Clenbuterol. Se você exagerou na dose, vá imediatamente até ao hospital. Tomar alguns betabloqueadores, metroprolol por exemplo, pode reverter os efeitos do Clenbuterol. Mas o melhor é ir rápido para o hospital.

Potenciais Efeitos Colaterais do Clenbuterol

Chegámos ao grande elefante na sala!

Apesar de o Clenbuterol não ser um esteroide, é um fármaco potente com efeitos colaterais negativos graves. Abaixo listamos os efeitos colaterais mais comuns com o uso de Clenbuterol:

  • Hipertensão
  • Problemas respiratórios
  • Aumento da frequência cardíaca
  • Palpitações
  • Tremores ou mãos trémulas
  • Vômito
  • Nervosismo ou inquietação
  • Sudorese
  • Ansiedade
  • Boca seca
  • Insônia
  • Dores de cabeça
  • Cãibras musculares

Você poderá também ficar vulnerável a alguns efeitos colaterais como:

  • Aumento do volume do coração
  • Agravamento de um problema cardíaco já existente
  • Aumento do risco de fraturas ósseas
  • Degeneração do coração

Tenha também em consideração que o excesso de peso e obesidade aumenta significativamente o risco de ataque cardíaco e derrame cerebral com o consumo do Clenbuterol.

Vale a pena sublinhar novamente que você precisa ter muito cuidado com o Clenbuterol, caso já tenha algum problema de circulação ou cardíaco.

A hidratação também deve ser levada em conta. Se não beber água suficiente quando toma Clenbuterol, pode sentir fortes cãibras musculares e até mesmo desequilíbrios eletrolíticos em alguns casos. Então, quando você toma Clenbuterol, deverá evitar a cafeína e outros tipos de bebidas desidratantes.

Apesar de as mulheres correrem maiores riscos de desequilíbrio hormonal, os homens estão mais vulneráveis ​​à hipertensão e problemas relacionados ao coração quando toma o Clenbuterol. Para evitar os efeitos colaterais a longo prazo do Clenbuterol, não deve tomar Clenbuterol mais do que 16 semanas.

Os principiantes cometem um erro comum, que é acreditarem que o efeito do Clenbuterol está diminuindo assim que o nível de energia diminui. Eles acabam por comprar mais comprimidos de Clenbuterol para combater esse efeito e podem correr riscos indesejáveis.

Tem Alguma Alternativa ao Clenbuterol?

As pessoas muitas vezes perguntam se tem algo que proporciona os mesmos efeitos do Clenbuterol, mas sem os seus efeitos colaterais prejudiciais. A resposta era não até há algum tempo. Contudo, a Crazy Bulk introduziu o Clenbutrol, uma alternativa totalmente segura e dentro da lei ao Clenbuterol.

Ao contrário do que acontece com a droga Clenbuterol, que é vendida em diferentes formas, o Clenbutrol da Crazy Bulk apenas pode ser ingerido como comprimido. Ele replica as capacidades termogénicas e de aumento de desempenho do Clenbuterol que as celebridades adoram. Quando consome regularmente Clenbutrol, você pode queimar gordura corporal e melhorar seu desempenho cardiovascular ao mesmo tempo. Ainda assim, é possível conseguir um corpo bem sarado e magro, assim como acontece com o Clenbuterol, sem as preocupações assoicadas.