Avaliação de Sustanon – Todos os Fatos Importantes

O Sustanon é um nome comercial para misturas injetáveis ​​à base de óleo com diferentes compostos de testosterona esterificados. Esse nome comercial é detido pela empresa Organon Pharmaceuticals. Atualmente, sempre que alguém se refere ao Sustanon, a pessoa está falando sobre o Sustanon 250, uma mistura assente em quatro compostos de testosterona esterificados da seguinte forma:

  • 100 mg de decanoato de testosterona
  • 60 mg de isocaproato de testosterona
  • 60 mg de fenilpropionato de testosterona
  • 30 mg de propionato de testosterona

Apesar de muitas pessoas seguirem falando sobre Sustanon 100, que antigamente era produzido apenas para fins pediátricos, deixou de ser produzido em 2009.

Então, sempre que nesse artigo nos referirmos ao Sustanon, nós basicamente queremos dizer Sustanon 250 apenas.

O Sustanon pode ser facilmente designado como uma das testosteronas exógenas mais conhecidas. O Sustanon é utilizado principalmente para a terapia de reposição de testosterona (TRT), com o intuito de fazer com que os níveis de testosterona de alguém atinjam valores saudáveis. O aumento de testosterona pode fazer um homem com que um homem se sinta normal e saudável normalmente.

Contudo, o Sustanon aumento muito a sua popularidade entre os fisiculturistas devido à sua capacidade de ajudar eles a aumentar a massa muscular, mantendo o estado anabólico. Desde já, queremos dizer que o Sustanon não foi de todo desenhado para raparigas ou mulheres, a menos que elas desejem ter bigode!

O que é o Sustanon?

Como já mencionámos, o Sustanon 250 ou Sustanon foram desenvolvidos nos anos de 1970 por uma empresa chamada Organon Pharmaceuticals, cujo objetivo era ajudar homens que com níveis reduzidos de testosterona.

O Sustanon apresenta uma classificação androgênica de 100 e uma classificação metabólica também de 100. O objetivo que alimentou a criação do Sustanon era desenvolver a combinação perfeita entre testosterona de liberação lenta e de libertação rápida, para ajudar os seus usuários a manter a testosterona do seu corpo no nível ideal, durante o maior tempo possível, sem precisar de injeções frequentes.

Como falámos anteriormente, o Sustanon 250 tem quatro tipos essenciais de testosterona em um só produto. O propionato e o fenilpropionato são pequenos éteres com meias-vidas curtas, agindo rapidamente e garantindo um aumento suficiente de testosterona dentro de um período de 24 horas. Por outro, lado o decanoato tem uma meia-vida comparativamente mais longa, então a liberação dessa testosterona é mais lenta. A meia-vida do isocaproato se situa em um ponto intermédio e o mesmo pode ser dito sobre sua liberação de testosterona.

A ideia que justifica a mistura entre testosteronas de éster de pequenas e grandes dimensões é equilibrar a liberação de testosterona no corpo, garantindo mais estabilidade com efeitos imediatos e duradouros.

Você sentirá um aumento significativo nos níveis de testosterona do corpo logo que o injetar Sustanon 250. Os níveis irão diminuir lentamente ao longo de 21 dias. A principal vantagem do Sustanon é que você precisa injetá-lo apenas a cada três semanas, caso esteja usando ele para a terapia de reposição de testosterona.

Testo-Max – Alternativa legal ao Sustanon – Clique Aqui

Quem usa o Sustanon?

Homens com níveis reduzidos de testosterona

O Sustanon 250 é o medicamento habitualmente prescrito no Reino Unido para homens que sofrem com níveis reduzidos de testosterona. Devido à sua capacidade de rapidamente aumentar os níveis de testosterona, fazendo com que eles permaneçam no intervalo ideal durante até três semanas, o produto acaba de imediato com muitos dos sintomas negativos associados à baixa testosterona. Qualquer pessoa cujo diagnóstico aponte para um baixo nível de testosterona pode obter os seguintes benefícios com o Sustanon:

  • Diminui a depressão
  • Acaba com a letargia e fadiga
  • Garante mais energia
  • Acaba com a confusão mental
  • Faz com que você se sinta mais saudável e melhor em geral

O Sustanon 250 é considerado a melhor opção de tratamento sempre que alguém precisa de se submeter a terapia de reposição de testosterona.

Homens que pretendem fazer bulking

Tendo uma classificação anabólica de 100, o Sustanon 250 não chega perto de outros esteroides anabolizantes como a trembolona (com uma classificação anabólica de 500). Se está usando esse produto sem mais nada, poderá aumentar 4.5 a 9 quilos por ciclo, contudo 50% desses ganhos se deverão a retenção de água. Aumenta a taxa metabólica e a síntese de proteínas no corpo, então pode ser tecnicamente usado para ganhos musculares, com depósitos de gordura mínimos. Ainda assim, se você o utilizar apenas para o desenvolvimento muscular, os seus resultados podem ser bastante mais sutis em comparação com outros esteroides – motivo que justifica a sua combinação com o Dianabol. A principal que leva os homens a usarem o Sustanon durante os diferentes ciclos se deve às vantagens do aumento dos níveis de testosterona, por exemplo, a permanência em estado anabólico e uma recuperação mais rápida.

Como Funciona o Sustanon?

O Sustanon é simplesmente testosterona pura. Qualquer pessoa que tenha níveis reduzidos de testosterona pode usar o Sustanon para conseguir um aumento e fazer com que eles regressem ao nível normal. Mantém também o corpo em estado anabólico durante períodos mais extensos, algo muito importante para o crescimento muscular. Melhora também a velocidade da síntese de proteínas no corpo, assegurando que os seus músculos são reparados e crescem mais rapidamente.

Os níveis de cortisol também diminuem com o Sustanon. O cortisol é o hormônio do estresse responsável pelo ganho de gordura e perda muscular. Os níveis de cortisol atingem o seu ponto mais alto durante o cutting, motivo que leva muitos homens a usarem um suplemento como o Sustanon 250 para preservarem seus músculos durante essa fase.

O Sustanon é também eficaz por aumentar a contagem de glóbulos vermelhos no corpo, o que possibilita um melhor fluxo de oxigênio em todo o corpo, algo ótimo para a resistência e garantem o melhor desempenho no treinamento.

Testo-Max – Alternativa legal ao Sustanon – Clique Aqui

As Mulheres Podem usar o Sustanon?

O Sustanon apresenta uma classificação androgênica razoavelmente elevada de 100, sendo totalmente desaconselhado a mulheres. Caso você seja mulher e quiser usar o produto, saiba que a hipótese de sofrer de virilização é muito significativa. Então, não se surpreenda se você começar a desenvolver traços masculinos como pelos faciais, voz mais grave, etc.

O Sustanon Pode ser Usado Durante o Cutting?

Apesar de você poder usar o Sustanon durante o cutting para diminuir cortisol e preservação muscular, não é recomendado. A razão é que o Sustanon é muito caro e aumenta a retenção de água no corpo.

Qual é a Melhor Forma de Usar o Sustanon?

Como ponto prévio, se você não gosta de injeções, não vai se dar bem com o Sustanon. Ele é administrado apenas por injeção. Muitos fisiculturistas acham que o processo é bem doloroso, porque, em alguns casos, é muito irritante para os tecidos musculares durante a injeção. Os pontos de injeção normais são os tecidos musculares do rabo, a parte superior do braço ou a parte superior da perna.

Dosagens Recomendadas

  • Se está usando ele por razões terapêuticas (para aumentar a testosterona), a dose recomendada é de 250 mg a cada 21 dias
  • Se estiver usando o produto para bulking, terá de consumir entre 500 mg a 100 mg a cada 7 a 10 dias
  • Se estiver usando o produto utilizar para cutting, e o estiver combinando com outro esteroide como Dianabol, não ultrapasse os 250 mg por semana

Alguns homens conseguem aumentar a sua dosagem até 100 mg por semana durante o bulking, mas isso é inútil em 99% dos casos, o que muitas vezes provoca efeitos colaterais negativos. Muitos homens optam por dosagem relativamente baixa de 250 mg por semana, somente para sentirem os efeitos adicionais do aumento da testosterona, por exemplo uma recuperação mais rápida e um maior bem-estar geral.

Qual a Duração do Ciclo?

A maioria dos ciclos de Sustanon varia entre 6 semanas a 12 semanas, sendo que a média é 8 semanas.

Quanto Custa?

Se você pretende comprar a versão legal do Sustanon 250, terá de pagar entre $ 6 e $ 20 por cada embalagem de 250 mg. Apesar de você poder comprar ele por preços muito inferiores em laboratórios subterrâneos, a sua autenticidade não será garantida. Você deve ter muito cuidado e comprar apenas o Sustanon verdadeiro, já que existem muitas falsificações vendidas na Internet. Caso opte por uma versão autêntica, um ciclo de oito semanas de Sustanon irá custar $ 480. O preço elevado do Sustanon é aquilo que faz com que muitos culturistas optem por fontes de testosterona mais baratas, como o cipionato de testosterona ou o enantato de testosterona.

Onde Deve Armazenar o Produto?

Deve armazenar o Sustanon 250 em uma temperatura ambiente entre 20°C e 25°C (o equivalente a 68°F a 77°F). Jamais deve congelar ou refrigerar Sustanon e deve ser sempre mantido afastado da luz solar

Testo-Max – Alternativa legal ao Sustanon – Clique Aqui

O Sustanon Tem Efeitos Colaterais?

Aumento de estrogênio – O principal problema que advém da utilização do Sustanon 250 é que ele é altamente aromatizante e provoca qualquer conversão excessiva de testosterona em estrogênio. O estrogênio a mais no corpo pode provocar retenção de água e desenvolvimento de seios masculinos. O aumento da pressão arterial é outro dos seus efeitos colaterais mais conhecidos. Consequentemente, a maioria dos homens que utilizam o Sustanon escolhem também tomar um inibidor da aromatase, como o Femara ou o Arimidex.

Supressão de testosterona – Assim como acontece com todos os esteroides anabolizantes, o Sustanon 250 também suprime a produção natural de testosterona no corpo. Por conseguinte, uma terapia pós-ciclo é obrigatória, caso contrário seus níveis de testosterona irão cair significativamente durante pelo menos 4 meses após a interrupção das injeções com Sustanon. Isso pode provocar efeitos como envelhecimento, aumento de gordura, perda muscular e depressão. A maioria dos homens escolhe o Clomid para sua TPC.

Problemas com colesterol – Eis outro efeito colateral grave que advém da utilização do Sustanon é que ele aumenta o nível de colesterol ruim e reduz o nível de colesterol bom no corpo. Isso pode provocar ataques cardíacos e derrames cerebrais. Caso você precise usar o Sustanon, garanta que faz exercício anaeróbico regular e comer gorduras saudáveis, como óleo de peixe. Também deve reduzir o seu consumo de açúcar simples.

Efeitos colaterais androgênicos do Sustanon – Tendo em consideração que o Sustanon é altamente androgênico, é muito possível que você possa experienciar vários efeitos colaterais como perda de cabelo, acne e pele oleosa. Esses efeitos androgênicos podem ser combatidos com um inibidor da 5-alfa-redutase como a Dutasterida ou a Finasterida.

Virilização em mulheres – Como já falámos, as mulheres devem evitar o Sustanon a menos que esteja na fase de transação de um corpo de mulher para um corpo masculino.

Injeções dolorosas – Muitos homens não conseguem tolerar injeções de Sustanon, já que essas podem ser muito dolorosas. A razão é a cadeia curta de carbono do éster de ácido propiónico, que irrita os tecidos musculares circundantes.

Eis alguns dos efeitos colaterais normalmente notados com o Sustanon:

  • Alterações de humor
  • Acne
  • Aumento de cânceres e tumores não detetados
  • Prurido
  • Dores musculares
  • Tonturas
  • Pressão alta
  • Depressão
  • Náusea
  • Inchaço nos tornozelos e pés

Vantagens do Sustanon

  • Não é hepaticamente tóxico
  • É um composto de testosterona, substância produzida naturalmente no corpo
  • Aumenta rapidamente os níveis de testosterona e os mantém estáveis durante 21 dias
  • Aumentos musculares mais rápidos
  • Uma recuperação mais rápida
  • Diminui os níveis de cortisol, sendo útil na preservação muscular e na prevenção contra o aumento da gordura
  • Uma melhoria significativa na saúde de homens que sofrem com baixos níveis de testosterona

Desvantagens do Sustanon

  • Você precisa de comprar ele no mercado negro (repleto de falsificações) caso você não tenha receita médica
  • É mais caro do que outras alternativas
  • Não é o melhor esteroide para queimar gordura
  • Não é o melhor esteroide para o desenvolvimento muscular
  • Resultados sutis
  • Um maior risco de efeitos colaterais androgênicos, como acne e perda de cabelo
  • Totalmente proibitivo para mulheres

Potenciais Resultados da Utilização do Sustanon

Um ciclo com Sustanon 250 promete alcançar os melhores resultados para homens com níveis reduzidos de testosterona, já que pode solucionar todos os sintomas negativos associados com esse problema. Caso você precise de usar ele para o desenvolvimento muscular, não espere ganhos superiores a 4.5 quilos por ciclo. Mesmo que aumente 9 quilos, saiba que 4.5 quilos se devem à retenção de água. Os seus resultados serão mais sutis caso você use o Sustanon 250 para o cutting. Contudo, o esteroide irá ajudar a manter a massa muscular. Para ter os maiores ganhos musculares deve misturar o Sustanon com o Anadrol ou o Dianabol.

Será Que Você Deveria Estar Usando o Sustanon?

Se tiver sido diagnosticado com níveis reduzidos de testosterona, a melhor opção é curar o problema com o Sustanon 250. Mas tenha uma receita para isso. Por outro lado, caso o seu objetivo seja aumentar massa muscular de qualidade, existem várias opções. Os efeitos colaterais androgênicos do Sustanon não valem o risco.

Tem Alguma Alternativa Segura e Eficaz para o Sustanon?

Se está interessado em utilizar uma alternativa segura e eficaz ao Sustanon, não existe nada melhor no mercado do que o Testo-Max da Crazy Bulk. É o melhor suplemento natural para aumentar a resistência, a força e o tamanho. A utilização regular do Testo-Max garante os mesmos resultados do Sustanon, mas sem todos os seus efeitos colaterais negativos.