Winstrol (Stanozolol) – Significado, Doses, Ciclo & Efeitos Colaterais

Oi! Obrigado por visitar essa página. Nós iremos abordar agora um assunto bem importante e controverso – o Winstrol. Se a gente vir o que a mídia fala sobre o Winstrol e os esteroides anabolizantes em geral, então basicamente eles são a encarnação do capeta nesse mundo! A mídia demoniza e vitimiza totalmente dos esteroides anabolizantes; em alguns casos, que usa esses esteroides também vira alvo. Será que isso é positivo? Todos concordamos que ‘não’.

Não há nada que contorne o fato de que, quando consumidos em excesso, os esteroides anabolizantes podem ser bem perigosos, mas isso é válido para quase tudo. Por exemplo, um simples suplemento de vitamina D é muito bom para crianças e jovens adultos, mas você tem de usar ele prescrito e segundo as instruções. Quando você consome quantidades excessivas de vitamina D diariamente, isso pode provocar problemas de saúde depois de algum tempo.

O álcool também pode ser bem perigoso em excesso. É literalmente um veneno que não se fala muito. Mas também está disponível em qualquer sítio, sem grandes restrições (exceto em alguns países).

Qual é então a razão para a demonização dos esteroides? Muitos atribuem isso à desinformação e mal-entendidos que existem em relação aos esteroides. É por isso que a gente vai falar de um dos esteroides mais importantes disponíveis atualmente no mercado – o Winstrol. Iremos ajudar você a entender exatamente o que é o Winstrol, as dosagens do Winstrol, os ciclos e os seus possíveis efeitos colaterais. Também iremos fazer com que você se sinta familiarizado com os benefícios do Winstrol e a importância da terapia pós-ciclo após a toma do Winstrol.

O que é o Winstrol?

Winstrol (Stanozolol)

Mesmo que você não tenha ouvido falar sobre Winstrol no passado, a palavra stanozolol definitivamente cause impacto. Stanozolol é o nome químico do Winstrol. Em comparação com outros esteroides, o Winstrol é considerado um esteroide bem suave e é utilizado habitualmente por atletas e fisiculturistas em muitas situações para conseguir um corpo sarado, magro e definido.

Apesar de ser atualmente utilizado para melhorar o físico, o objetivo atual do Winstrol é muito diferente do que era outrora. Quando foi inicialmente lançamento, o Winstrol era apenas usado para fins médicos, no tratamento da anemia. A razão é que Winstrol é conhecido por aumentar a produção de glóbulos vermelhos, por isso é habitualmente usado como um produto para o melhoramento do desempenho. Falaremos mais do seu funcionamento mais adiante nesse artigo.

O Winstrol foi desenvolvido e introduzido no mercado pela primeira vez em 1962. Na época, era um medicamento prescrito pelo médico, sendo tão legal do ponto de vista jurídico quanto qualquer medicamente. Não só era útil para o tratamento da anemia, como também foi usado por pessoas com peso reduzido para engordar e manter o peso corporal.

O Winstrol foi desenvolvido e introduzido como um medicamento perfeito. Ao contrário de outros esteroides com mais potência, não aromatizou. Como você deve saber, um esteroide que aromatiza é aquele que pega na testosterona no corpo e converte ela em estrogênio. O hormônio conhecido como estrogênio é exatamente o oposto da testosterona, sendo famoso por provocar problemas como letargia, ginecomastia e ganho de peso em homens. A sua natureza não aromatizante fez do Winstrol um esteroide muito mais seguro, ideal um certo tipo de pacientes.

Você pode encontrar o Winstrol na forma de comprimido ou até injeções. Apesar de algumas farmácias ainda poderem ter estoque antigo de Winstrol, os médicos já não prescrevem esse medicamente e é considerada uma substância proibidas e ilegal.

Muitos fisiculturistas seguem usando o Winstrol para queimarem gordura durante os ciclos de cutting. Os atletas também usam ele para melhorarem suas capacidades atléticas.

Um pouco sobre um ciclo normal de Winstrol

Agora que conhecemos o Winstrol um pouco melhor, chegou o momento de aprendermos mais informação sobre aquilo que é ciclo normal de Winstrol. Por favor tenha em atenção que você pode escolher entre vários ciclos de Winstrol, então não existe só uma opção. Você deve ler bastante e efetuar sua própria pesquisa independente antes de iniciar qualquer ciclo de esteroides. Então, depois de avisarmos você sobre isso, podemos afirmar que o Winstrol tebve resultados impressionantes para um número considerável de fisiculturistas:

Ciclo de força com Winstrol Consumir 25 mg de Winstrol por dia durante 8 a 10 semanas
Ciclo de cutting com Winstrol Consumir 50 mg de Winstrol por dia durante 6 a 8 semanas
Ciclo de bulking com Winstrol Consumir 100 mg de Winstrol por dia durante 4 semanas

Vantagens do Winstrol

Agora que você já ficou sabendo um pouco mais sobre um ciclo típico de Winstrol, vejamos as vantagens que você consegue com esse esteroide.

Perda de gordura – O Winstrol é usado principalmente por bastantes fisiculturistas enquanto esteroide que permite queimar gordura, fazendo por isso parte maioritariamente de métodos de cutting, especialmente de quem participa de concursos de fisiculturismo. O Winstrol aumenta a taxa metabólica de quem o utiliza e ajuda a queimar a gordura indesejada, tudo isso enquanto preserva a massa muscular importante.

Aumento no desempenho – Como já falamos nesse artigo, o principal objetivo do desenvolvimento do Winstrol foi tratar pacientes anêmicos. As toma regular desse aumenta a contagem de glóbulos vermelhos no corpo. Os glóbulos vermelhos são importantes elementos que transportam nutrientes e oxigênio para as células situadas em várias partes do corpo. Essas células viajam na corrente sanguínea e levam nutrientes e oxigênio para outras células do corpo, incluindo as que fazem parte dos músculos. Quanto maior for a quantidade de nutrientes e oxigênio nas células, mais energia elas terão e maior será a capacidade dos seus músculos trabalharem duro. Isso é muito importante no desempenho atlético, já que permite você se exercite durante períodos mais longos, passando também a levantar mais peso antes que sinta os seus músculos fraquejando.

Aumento na força – Por favor tenha em consideração que se você treinando para se tornar um halterofilista um dia, o Winstrol pode não ser o melhor esteroide. Esses atletas levantam enormes quantidade de peso e o Winstrol não pode dar para você esse tipo de força. Por outro lado, se está apenas começando a levantar pesos e nesse momento atingiu uma fase de estagnação, o Winstrol pode ser a opção certa para sair dessa situação. O Winstrol irá dar para você a quantidade certa de força para que você acabe com a estagnação, permitindo que você aumente um pouco mais no levantamento terra, agachamentos, supino, etc.

Preservação muscular – Sempre que um fisiculturista se prepara para uma competição, ele precisa passar por uma fase de cutting, onde seu objetivo é aumentar o treino anaeróbico, reduzir as calorias e queimar tanta gordura quanto possível, para você conseguir mostrar os músculos que tem por baixo do tecido adiposo. O maior problema n o déficit calórico é que seus músculos também são utilizados, e não só a gordura, para as necessidades de energia do seu corpo. Isso pode ser tenebroso para um fisiculturista. É nessas situações que o Winstrol é muito importante. Com o Winstrol você consegue destruir todas as gotinhas de gordura corporal, mas mantém seus músculos. Dito de forma simples, a sua gordura irá embora e os músculos continuarão no mesmo sítio. Isso é importantíssimo para qualquer fisiculturista que esteja participando em um concurso, pois ele vai querer mostrar no palco um físico simétrico, bem sarado, atlético e magro.

Efeitos Colaterais do Winstrol

A gente já falou sobre o lado positivo, agora vamos ver algumas das desvantagens. Como acontece com qualquer esteroide anabolizante, o Winstrol também é um esteroide potencialmente perigoso, especialmente quando abusado. Apesar de não ser um esteroide muito forte, é ainda assim esteroide e também é perigoso. Abaixo nós mostramos alguns efeitos colaterais notados normalmente com a toma do Winstrol:

Danos hepáticos – Esse é o efeito colateral mais observado no comprimido Winstrol. À semelhança da maioria dos esteroides orais, os danos no fígado ou hepatotoxicidade podem também acontecer com elevada probabilidade com o Winstrol. Todo mundo que os danos hepáticos são potencialmente letais, por isso nunca deve consumir álcool quando estiver tomando Winstrol. Também deve complementar o consumo do Winstrol com produtos como leite de cardo, que tem algumas propriedades que permitem proteger o fígado.

Problemas de colesterol – O corpo humano tem colesterol com dois tipos diferentes – o colesterol LDL, também conhecido como colesterol ruim, e o colesterol HDL, o colesterol bom. O colesterol LDL é aquele que causa o surgimento de depósitos gordura e entope as artérias. Isso pode provocar bloqueios e ataques cardíacos, insuficiência renal, hipertensão e muito mais. Mas onde entra o Winstrol nessa situação? Bom, os investigadores descobriram que o Winstrol reduz o colesterol HDL e aumenta o colesterol LDL. Então, alguém que já tenha colesterol LDL alto, deve evitar o Winstrol, já quele pode aumentar seus níveis para valores potencialmente fatais.

Insônia – Muitos usuários que tomaram Winstrol reportaram problemas relacionados com o sono. Muitos atribuem esse problema ao aumento da frequência cardíaca provocada pelo Winstrol, o que leva muitas vezes a palpitações. Como você pode imaginar, imagine sentir palpitações quando está relaxado e tentando dormir, será muito complicado descansar com seu coração bateno duas vezes mais rápido.

Palpitações cardíacas – Como nós já falámos acima, muitos usuários Winstrol já reportaram a existência de palpitações cardíacas com esse esteroide. Isso provoca uma frequência cardíaca instável, que pode ser potencialmente fatal em alguns casos. Os especialistas não conseguiram perceber se isso acontece por causa de um aumento na pressão sanguínea ou por qualquer outro motivo. Ainda assim, parece haver certeza sobre uma coisa: qualquer pessoa com problemas de coração deve evitar absolutamente o Winstrol, já que isso aumentará significativamente as hipóteses de paragem cardíaca, ataque cardíaco ou em alguns casos até mesmo morte.

Acne – Ainda que a acne causada provocada pelo Winstrol (devido a flutuações hormonais) seja leve por natureza, continua sendo uma possibilidade. A maioria dos usuários que tomam Winstrol têm acne nos seus deltoides, costas e face. Essa acne será bem suave se você não tiver propensão para esse problema. Mas pode ser bem grave se você tiver.

Calvície – Caso você tome regularmente Winstrol, existe uma boa possibilidade de perder o cabelo durante algum tempo. Os níveis mais elevados de DHT no Winstrol fazem com que os folículos capilares fiquem mais pequenos, o que impede completamente o crescimento capilar.

Dores articulares – Um dos principais efeitos secundários do Winstrol é que ele diminui a sua lubrificação, provocando dores articulares (provocadas pela perda de fluido sinovial). Essa dor pode por vezes ser insuportável.

Depressão – Tendo em conta que o Winstrol suprime a produção natural de testosterona no corpo, a depressão também pode surgir, particularmente durante a pós-ciclo.

Supressão da produção natural de testosterona no corpo – Como acontece com a maioria dos esteroides anabolizantes, é provável que o Winstrol possa suprimir a produção natural de testosterona no seu corpo. Então fique preparado para ver seus testículos diminuindo de tamanho. Também pode ficar infértil, sentir uma quebra de energia, queda no desempenho e perda de massa muscular.

Dosagem Recomendada de Winstrol

Se você esse artigo com atenção, provavelmente notou a dosagem recomendada de Winstrol na seção da ciclo com Winstrol acima. Ainda assim, gostaríamos de sublinhar que:

Para o cutting, a dosagem de Winstrol pode variar entre 25 mg e 50 mg por dia

Para o bulking, o ideal é ser 100 mg por dia e

Para aumentar a força, a dose recomendada de Winstrol é de 75 mg por dia

Você Precisa de Terapia pós-Ciclo com o Winstrol?

Sempre que você toma esteroides, seja algo tão forte quanto a Deca Durabolin ou algo bem suave como o Anavar, a terapia pós-ciclo é sempre necessária e recomendada. A terapia PCT ou pós-ciclo é feita depois da conclusão de um ciclo com esteroides.

Apesar de os efeitos colaterais estrogênicos com o Winstrol serem pouco prováveis, o seu corpo pode sofrer as consequências de outras formas. Uma delas são as flutuações hormonais, mas também pode interromper a produção natural de testosterona durante algum tempo.

Durante a PCT, a recomendação é tomar Nolvadex ou Clomid é durante a PCT após um ciclo de Winstrol.

Pode começar com 60 mg de Nolvadex no dia 1 após o final da ciclo com Winstrol. Diminua essa para 40 mg por dia, entre o 2 e o dia 10. Do dia 11 até ao dia 21 não deverá tomar mais do que 20 mg de Nolvadex por dia.

Use também um suplemento de leite de cardo para ajudar o fígado durante a terapia pós-ciclo. Tenha em atenção que o Winstrol é principalmente ingerido oralmente e a toxicidade hepática pode acontecer com naturalidade.

Você Deve Tomar Winstrol? Se não, tem uma Alternativa Mais Segura?

Tendo em consideração os efeitos colaterais negativos, não recomendo o Winstrol para qualquer fisiculturista ou fã de fitness. Por que você arriscaria sua vida apenas para ter uma boa figura na frente do espelho ou ter um melhor desempenho no campo? Os resultados do Winstrol também diminuir cerca de quatro semanas após a interrupção do consumo.

Se está interessado em sentir os benefícios do Winstrol, mas sem qualquer efeito colateral perigoso, deve conferir o Crazy Winsol da Crazy Bulk. É uma alternativa dentro da lei, segura e bem eficaz ao Winstrol, que pode ser adquirida e usada sem receita médica. Usar o Winstrol durante o cutting pode ajudar você a manter a massa magra, enquanto diminui toda a gordura corporal indesejada, ajudando você a esculpir o corpo perfeito para a praia. Ele funciona com a mesma eficácia para homens e mulheres.